Homem morre na praia da Nossa Senhora da Rocha

test

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência

Um homem canadiense de 63 anos morreu na tarde de domingo, dia 1 de outubro, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória após um mergulho na praia da Nossa Senhora da Rocha, em Lagoa, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi dado pelas 16:56, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

Quando estes elementos chegaram ao local, a vítima já tinha sido retirada da água pelos nadadores-salvadores de serviço, que tinham iniciado as manobres de suporte básico de vida com uma médica que também se encontrava na praia.

- Publicidade -

O INEM deu continuidade às manobras com recurso ao Desfibrilhador Automático Externo e após várias tentativas o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

O corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa para o Gabinete Médico-Legal de Portimão, depois do Ministério Público ter sido contactado.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

- Publicidade -

Deixe um comentário

ouvir notícia

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.